terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sorri - para quem hoje acordou menos bem!

Be Patient And Tough; One Day This Pain Will Be Useful !!!( Esta, á a Tânia, minha sobrinha...somos muito próximas e amigas, quase irmãs, visto termos sido criadas juntas e termos a mesma idade...é manequim e minha colega de trabalho, postei as fotos dela para poder debater convosco algumas coisinhas..é linda não é?? )

Bom dia meus amores,

desculpem a ausência, mas o regresso ao trabalho tem destas coisas, falta de tempo para tudo, mas a minha RA continua de vento em popa, e o exercício, esse tem sido em casa.

Apresento-vos a minha sobrinha, a minha Angelina Jolie portuguesa/suiça lol...perfeita, com um corpo muito bem feito, linda, com uns olhos hipnotizantes, cabelos lindos, nada convencida, até a acho humilde demais, simpática e cativante.

Todas almejamos um dia ter o que ela tem, não é verdade?

Mas será ela feliz??

Obviamente que não vou falar da vida pessoal dela, mas posso-vos dizer que, SEM DUVIDA, que ter todos estes predicatos, não é tudo, nem sinónimo de felicidade, infelismente não basta sermos bonitos.

Costumo ouvir muitas vezes, que as pessoas muito bonitas, geralmente não são felizes, não vamos generalizar, mas até concordo, pelo menos, tendo muitos exemplos desses ( é bom ter amigos/familiares/conhecidos lindos lol )...

Para ela e para quem hoje acordou sem muitas forçcas, este post é para vocês...

As emoções básicas do amor, ódio, medo, etc., são comuns a todos nós, seres humanos. As diferenças entre as nossas reacções emocionais, a variação de sentimentos que mostramos, vêm das nossas experiências, e isso todos nós compreendemos. Percebemos que somos iguais na essência e que, por vivermos de modo diferente, reagimos diferentemente. Mas, mesmo sabendo disso, custa entender as atitudes dos outros e transformamo-las em problemas de convivência e custamos ainda mais a perceber os sentimentos dos outros. E então fazemos da vida uma grande cobrança, querendo muitas vezes transformar os outros á nossa imagem e semelhança. Uns cobram por amar, outros por admirar ou acreditar na capacidade de alguém. Outros cobram por despeito, ciúmes, inveja, etc. E assim vamos caminhando, insatisfeitos com os actos,pensamentos e sentimentos dos outros, cobrando, cobrando... e muitas vezes não nos apercebemos disso. Só percebemos os malefícios das cobranças quando sentimos na pele. Aí defendemo-nos, tornamo-nos agressivos, choramos, etc., e muitas vezes “emperramos” no caminho. Aí sim percebemos que só o que queremos é ser aceites e compreendidos e que bom mesmo vai ser o dia em que concordarmos em simplesmente caminhar juntos, cada um sendo como consegue ser e estimulado a mudar pelo apoio e não pelas cobranças.


DE TUDO, FICARAM TRÊS COISAS:

a certeza de que estamos sempre a começar...

a certeza de que é preciso continuar...

a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...


PORTANTO DEVEMOS:

fazer da interrupção um caminho novo...

da queda um passo de dança...

do medo, uma escada...

do sonho, uma ponte...

da procura... um encontro.

Beijoquinhas doces para quem hoje precisa.

11 comentários:

O meu estranho planeta... disse...

A tua sobrinha é muito gira. sai à tia!!! eheheh... Gostei deste post... Beijinhos e sorrisos para ti estrelinha

Lisa disse...

Acreditem que é mesmo assim, e acrescento que o tempo nos ajuda e muito ... eu por esta altura do ano passado tinha menos de 70 kg, estava uma boazona ... mas n era feliz de todo, por diversos factores ....
hoje com mais de 80, estou casada e gravida ... n estou feliz por causa do peso como é obvio, mas estou feliz pq sou amada e desejada pelo meu eu interior ... e é claro que n desisti de mim, apos nascer o baby, a minha batalha pela estabilidade dos kilos será ganha!!!
bjinhos minha querida e força a todos e todas que um dia estao menos bem, mas dias n sao dias!!!!

AM disse...

É impressao minha ou sao muito parecidas? Duas beldades :)
bjkas!

ULTIMATUM AO PESO disse...

Bastante, principalmente, em pessoa!!!!eheheh, és de olhão amiga!!!!!


Beijinhos gandes

Jujikas disse...

Em 1o parabéns pela sobrinha linda e em segundo concordo que por vezes ser linda e sorrir para todos não ker dizer k sejamos felizes no interior... Eu tento sp transparecer k está td bem mas sabe Deus como tenho dias k m sinto uma gd m****. Mas axo k isso é com todos... Beijocas cheias de miminhos... MUAH!

NewMe / Dany disse...

Vocês são parecidas! É realmente lindíssima, e tu também querida! Em relação ao resto, tenho a dizer que concordo plenamente contigo. Todos temos momentos bons e maus, quer num corpo, quer noutro...o que se deve querer de facto é um corpo são com força para aguentar algumas quedas, e levantar-se graciosamente. Mas a força, a honestidade connosco, o respeito são coisas que devem estar sempre por perto, independentemente do peso e dos objectivos pessoais de cada um.

Grande beijinho ;)

Anónimo disse...

Fico sem saber o que dizer Às tuas palavras ternurentas e marcantes... é lindo o post e atua sobrinha também...
bjinho

Aleinad disse...

bem... a tua sobrinha... muito linda :)
gostei do teu post, palavras fantásticas...
beijocas

um novo eu disse...

OI linda. Não consigo perceber como é que a tua sobrinha não se sente feliz. Eu sei que a beleza não trás felicidade, mas acredita que ajuda muito, principalmente quando temos auto-estima. Eu sei o que queres dizer, mas... eu era mais feliz se fosse magra. Tenho negado qualquer convite que seja, somente porque sinto-me gorda e não quero que niguem me veja assim, e por isso sou super infeliz e sem amigos. Pronto, a culpa é minha eu sei...

beijinhos

Kilos de mim disse...

Temos de escolher bem quem nos rodeia. São eles que nos puxam ou deitam a baixo.
Eu já há muitos anos que aprendi a não permitir gente negativa e com mau íntimo façam parte da minha vida.

beijinhos

O meu estranho planeta... disse...

Tens um selo no meu blog.... Beijinhos estrelinha