sábado, 15 de agosto de 2009

Resposta a Ana Mar

A Ana Mar enviou-me este comentário e como não consigo aceder ao seu blog aqui vai a resposta ( Tudo em prol de ajudar alguém que precisa ehehe )....

Olá!Antes demais muitos parabéns pela determinação. O importante quando se quer perder peso é estar motivado e determinado a atingir o nosso objectivo. Tu estás! :D Eu, infelizmente, também precisava de perder uns quilinhos a mais que ganhei no último ano, mas a força de vontade não tem sido muita... lol!Relativamente ao teu plano alimentar, ele impôs algum limite de peças de fruta diárias? E não podes substituir as mesmas por iogurtes magros nos lanchinhos?O fiambre foi mesmo irradicado, até o de frango? E quantas vezes por semana podes comer atum em água?Desculpa o interrogatório, estou a tentar mentalizar-me que tenho mesmo que fazer isto e preciso de aprender alguns truques! =PBoa sorte e, mais uma vez, parabéns!
15 de Agosto de 2009 2:11


Bom dia Ana,
Obrigada pelo apoio e elogio, qdo se quer muito alguma coisa temos que lutar certo? É apenas o que estou a fazer....e até ao dia de hoje, tenho-me mantido fiél SEMPRE.
Em relação ás tuas questões:
Sim, ele diz que a fruta contem muito açucar, portanto é um mito, que podes comer toda a fruta que quiseres....eu como no máximo 3 x por dia, nos lanches intermédios e se me apetecer, depois da sopa do jantar e nunca misturo frutos, se começo com melancia, acabo com melancia. Lembra-te que uma maçã, equivale a 4 torrões de açucar!!!Não quero dizer com isto que não podes comer maçã, só não exageres.( os frutos proíbidos estão no post onde comentaste )...;
Sim, podes substituir por yogurtes magros naturais, mas acho que não tem tanta graça, por isso não prescindo da minha frutinha, até porque é o único açucar que como...o da fruta;
Eu nunca disse que o fiambre era proíbido....se calhar escrevi mal ou expressei-me mal, o fiambre de porco PODE e DEVE ser comido.....o de perú também claro, queijo fresco e fiambre são os únicos dois alimentos que podes comer no pão da manhã!!!!!!
Em relação ao atum em água, podes comer todos os dias que te apetecer ehehehe, vais é enjoar!!

Boa sorte querida e qualquer dúvida estamos cá...

Beijinhos e manda o link do teu blog

1 comentário:

AnaSakura disse...

oi linda... primeiro vi o teu post anterior e fui pskisar o urban beach... mt fixe e espero k t tnhas divertido. kt ao plano alimntar eu dvo confexar ko meu foi diferente mas pk foi adaptado posteriorment pla minha medica d familia em função dos problemas d colesterol e trigliceridos k tinha então. aboli completamnt a carne d porco. kt à fruta o consumo é mt rduzido pk os açucares da fruta são naturais e + saudaveis, no entanto são açucares rápidos, ie, facilmnt metabolizados plo organismo. eusou hipoglicémica, portanto comendo uma peça d fruta a meio da manhã por exemplo, sntia fome + cedo k s comexe um iogurte.
Akilo k comia (e como) em subsituição da fruta era cenoura às tirinhas com canela. Eu axo k fizest mt bem em publicar o teu plano alimntar. Até pk o exencial é começar a ter uma alimntação saudável e dp ir adekuando o dito d acordo c as necexidades do corpo. eu vjo-t mt empenhada e só csg adivinhar sucexo! GO GIRL!!!!