segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Penso ....


Vivo a pensar, a minha cabeça dá voltas, à noite fico acordada a pensar... e se ...
E se ...
e se ...
ao fim deste tempo todo, no Sábado, o médico diz que perdi ....3 kilos....tanto esforço...para 3 kilos!!
Eu sei que desencentiva, eu sei, eu tou "programada"para aceitar isso, mas também sei que significa, que todo este esforço, tem que ser a dobrar, tem que triplicar!!
Vou conseguir? Eu sei que sim...mas se o Destino, Deus, os Astros, Budah, Alá, o Cosmos ajudarem, se me derem um incentivo .... vai ser tão mais fácil!
Hoje estou assim.
Para além de me olhar ao espelho, e gostar ainda mais de mim, este meu emagrecimento, vai um dia ajudar-me a tentar ( mais uma vez, e ultima ) e tentar ter um filho, não se trata apenas de...."yeah quero vestir o 38/40".....balelas, para mim, é muito mais....muito muito mais!
Trata-se de .... VIDA!
Kiss

14 comentários:

Kilos de mim disse...

A ansiedade não é boa parceira, nem nas dietas, nem no processo de engravidar.
Animo, hás-de conseguir ambos!! :)

beijinhos

Anónimo disse...

Deixa as coisas fluirem, não penses...mé a melhor solução... qt menos pensares mais oportunidades tens de te surpreenderes ,,, acontece sempre comigo... bjinho

AnaSakura disse...

eu sei k n és adepta dakela coisa a k s xama balança e k axas (tal cm é frekuentemnt aconselhado) k deves efectuar pesagens espaçadas, mas eu pxoalmnt axo k psagens + frekuentes podem ajudar a libertares-t da tensão k tás agora a paxar. p além dixo linda, a preserverança é a mlhor amiga de uma reeducaçao alimentar. e n faças filmes dexes por antecipação! n exijas d+ d ti. eu entendo bem o k xcrevest no teu post kt às motivações. reli-me um pc ali... mas p já ainda n sabes o peso k emagrecest e p além dixo mesmo k tenhas perdido pouco peso, roma e pavia n s fizeram num dia!

aninha disse...

a ansiedade é horrivel!
tens de descontrair um pouquito.eu sei k não é facil,mas tens de tentar!
possivelmente perdeste bem mais que 3 quilos.tu não notas diferença na roupa???
tenta manter a calma que vais conseguir chegar ao teu objectivo.
beijo

um novo eu disse...

linda gostava de ter essa determinação, tu vais conseguir, alem disso duvido que só tenhas emagrecido 3kg, com o esforço que tens feito de certeza que foi muito mais. A vida ainda te irá sorrir, e dar-te tudo o que desejas. Animo :). bj

India disse...

querida 3 quilos é mais que bom, alem disso perdeste volume e com essa alimentação estas de certeza cada dia mais saudavel...Partilho do teu sonho e percebo-te tão bem. Não consegui emagrecer antes de engravidar, mas vou faze-lo agora por ele tb. E tu vais ser uma mae linda linda e super saudavel. Bjocas

India disse...

Manda-me o teu mail para te mostrar o meu rebento. Esta no meu blog privado :) Se quiseres é claro. Joquinhas

NewMe / Dany disse...

olá,

tenho lido o teu blog, e em relação a este teu post, tenho que concordar com os últimos comentários..quando te deparares cenários destes em que parece que todo o Cosmos está a testar-te ao máximo...levanta-te e vê as coisas de forma diferente. -3kg, são -3kg, não é o mesmo peso. Pensa positivo, tenta encontrar a paciência e continua a lutar com a mesma convicção. Vais precisar de te preservar e de te manteres de pé, arranjar um espaço grande e muito bem cuidado dentro de ti onde vão entrar certamente todas as coisas boas por que anseias.

Beijinho e continuarei a acompanhar-te.

catinha disse...

Olá
Também eu fico muito ansiosa e impaciente com o tempo q as coisa demoram especialmente as boas, mas tenho por experiencia q vale a pena.
Deixo-te mais isto...
Aos 33 anos decidi que era a altura certa para ter o segundo filho,comecei a tentar(o primeiro foi á primeira)e nada, passou ano e meio e alguns tratamentos e muitas tentativas e pensei q não conseguia, tava velha(dahhhh)deixou de ser uma prioridade, estava destinada a ter só um filho, conformei-me.Qual não é o meu espanto quando depois de 2 meses sem periodo descobri que estava grávida, e agora tenho aqui ao meu colo a minha linda filha!
Não desistas e principalmente DESCONTRAI!!!

luxas disse...

Ola minha linda, nao desanimes, sabes que o teu corpo ainda esta a reagir a esta alteração, vais ver k neste proximo mes a diferença vai ser bem maior, até pk as pessoas nostam bastente diferença em ti, e tu estas a gostar mais do teu corpo!! Não desanimes, a ansiedade nao ajuda nada nestas situações!! Nunca desistas de ti, muito menos do teu sonho!!

Beijos

cristina disse...

Olá. Queria te dizer que tu és um incentivo para qualquer pessoa que queira fazer dieta.
Gosto muito de vir ao teu blog, gosto da tua postura na vida, do teu optimismo e da tua confiança.
Venho ao teu blog diariamente e sempre que me sinto mais em baixo. E fico sempre melhor!
Tenho 42 anos e dois filhos, um de 12 anos e outro com 20 meses. Nesta ultima gravidez, engordei muito e ainda tenho 15 quilos a mais neste momento.
Já fui ao Dr. Póvoas há uns anos atrás quando aumentei de peso e perdi 15 quilos num instante. E só os voltei a ganhar na gravidez porque não tive muito cuidado.
Ontem voltei lá e comecei a dieta hoje, apesar de ainda não estar a tomar a medicação. O método do Dr. Póvoas foi o único que resultou para mim, é excelente.
Conheço bem a ansiedade de perder peso, mas não te preocupes, tenho a certeza de que vais perder mais do que 3 kgs. E se seguires o plano alimentar como tens feito, vais alcançar o teu objectivo. Sem qualquer dúvida.
E vais ser uma grávida maravilhosa...
Eu tive problemas para engravidar do João, o meu primeiro filho, pois tinha uma endometriose. Tive 3anos a tentar, com algumas perdas pelo caminho.
Mas consegui, e voltei a ser mãe aos 40 e desta vez sem qualquer problema.
Continua a ser como és, uma inspiração para todos.
Estou a pensar criar um blog também, pode ser que me ajude.
Estou nesta batalha contigo!!

Beijo grande
Cristina

ximiusa disse...

desculpa ulti, mas se quanto ao pensar nao podemos colocar uma cancela, pois a mente é uma força do caraças! (po bem e po mal), h+as coisas que podemos, e recionalizar é uma delas.
Entao a mente leva-te à possibilidade de teres perdido 3 kgs, desde a primeira consulta.(atençao fui de propósito ver a data): nem que se arredonde para 2 meses certos, perder 3 kgs seria mau?PorquÊ? Eu sei que não é o que querias, se calhar era um piadão teres já perdido 20.
E no fundo todas nós o que queriamos era acordar já normais e boazonas.
A que preço pergunto.Recuperar tudo assim que se largam as pilulas maravilha?
Seja o que for, só te podes comparar a ti mesma, e estás bem contente com o que se vê, que importa o que regista a merda da maquina.
Resumindo: preferia que ficasses contente com o teu percurso destes 2 meses, fosse qual fosse o resultado, a vitoria as vezes não está na meta, está no percurso.
VIVA O ESPIRITO OLIMPICO

Sem Espinhas disse...

Ai, mas eu tenho de descobrir onde moras e ir ai bater-te??? Hum????

Não desanima! Alegria!

Estrelinha disse...

Olá,
entendo perfeitamente.
Não é apenas uma questão de estética, é também a nossa saúde.
Mas nao penses de forma derrotista. Não digas que perdeste apenas 3kgs, mas sim que já copnseguiste menos 3kgs. Sei que não é fácil, mas de grão a grão lá chegaremos.
Bjo